Lista de Feitiços
> 1º Ano <
Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si.
Aguamenti - Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água, em algum local, que não tenha sido anteriormente criada por esse feitiço a partir de outro bruxo.
Alohomora - Destranca portas comuns.
Bamboé - Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.
Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado.
Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
Carpe Retractum - "Puxa" algo para trás, um portão por exemplo.
Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancela-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte em horizontal curto.
Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.
Ferula - Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
Feraverto - Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.
Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo.
Flipendo - Lança uma rajada capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia.
Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente.
Fumos - Cria Fumaça.
Harpa Retificus - Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar.
In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.
Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira.
Locomotor Mortis - Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo.
Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.
Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.
Mobiliarbus - Move objetos.
Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.
Quietus - Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal.
Pack - Arruma as malas.
Reducto - Faz coisas explodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.
Relaxo - Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.
Reparo - Repara coisas quebradas.
Revellio - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.
Silencio - Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.
Sonorus - Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa.
Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca.
Triplesang - Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem, seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas, sua cópias tabém não possuem sons, o que as torna perceptíveis.
Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos".
Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.
> 2º ANO <
Animus Corpus - O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, o feitiço pode ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se auto-mexerem até dar vida a seres inanimados. O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos.
Aqua Eructo - Da varinha sai água de onde se pode apagar incêndios.
Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se.
Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos.
Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.
Ascendio - Lança o conjurador para cima.
Anestecsi - Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida.
Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.
Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras.
Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".
Conjuctivictus - Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo, pode deixar cego por algum tempo.
Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.
Descendo - Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.
Doaid - Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito.
Draconifors - Transfigura estatuas de dragões em dragões reais, possibilitando controlá-los.
Episkey - Cura machucados simples.
Erecto - Monta coisas rapidamente.
Engorgio - Faz uma pessoa "alvo" inchar como um balão, aumenta o tamanho de objetos.
Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.
Everte Statum - Faz o oponente dar piruetas no ar.
Expulso - Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.
Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar atmosférico, desestabilizando-o.
Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.
Glacius - Uma pequena rajada sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios.
Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido.
Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível.
Impervius - Repele algo, usado de várias formas, inclusive, para tornar algo impermeável.
Incendio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.
Immobilus - Paraliza pessoas ou criaturas por curto periodo de tempo.
Inflatus - Infla pessoas, objetos.
Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.
Mucus Nauseam - Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando impacitado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido.
Pericullum - Faz com que a varinha solte centelhas, tipo foguetes, vermelhas.
Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo.
Porufus - Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.
Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis.
Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.
Relidor - Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.
Serpensortia - Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.
Uédiuósi - Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.
Vermillious - Azaração que é usada para atacar mas não se sabe seu efeito. É manifestada pela forma de uma luz vermelha em formato esférico ou um jato de luz com cor avermelhada.
Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.
> 3º ANO <
Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.
Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações.
Avifors - Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro.
Bombarda - Arromba portas, em fechaduras, explode-as.
Commoror Virga - Contra-feitiço do Expelliarmus. É capaz de anular qualquer efeito do Expelliarmus, deixando a varinha em sua mão ou o impedindo de ser jogado para trás.
Consciu - Usado para manter uma pessoa consciente.
Confundus - Confunde o alvo.
Depulso - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.
Dissendium - Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.
Ennervate- Serve pra acordar alguém que está desmaiado.
Evanesco - Desintegra pequenas coisas.
Enjaulius - Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura.
Estupefaça - Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente. O remédio para o feitiço é o "Ennervate".
Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremesá-la longe do bruxo.
Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se forem muito forte. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados.
Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.
Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.
Impedimenta - Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar bloqueando alguns feitiços. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos nem elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não defende Maldições Imperdoaveis
Incarcerous - Cordas encantadas saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa(segue o alvo até conseguir captura-lo).
Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos. Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador.
Melivradisso - Contra-feitiço do "Oppugno".
Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida.
Petrificus Totalus - Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento.
Reducio - Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio".
Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus"
Reflectus Tarantallegra - Contra-feitiço do "Tarantallegra".
Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados.
Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists.
Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.
Specialis Revelio - Permite identificar objetos e ingredientes de poções. O feitiço Revele seus segredos é uma de suas variações.
Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar.
Tergeo - Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.